Loading...

Grêmio derrota Coritiba e assume liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio somou sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes na tarde dessa quinta (17), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Pela segunda rodada do torneio, a equipe venceu o Coritiba, que fazia sua estreia, por 3 a 1.

Vini Paulista, Sarará e Vitor Barreto marcaram. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos de Corinthians e Vitória, mas com maior saldo de gols. O Coxa é o lanterna do Grupo B, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio na próxima quinta (24), às 15h. O Grêmio pega o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o Coritiba visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo aos quatro minutos, quando Vini Paulista aproveitou a boa troca de passes pela esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

Os paranaenses responderam e tiveram duas boas chances para empatar, mas Jhony chutou de fora da área para a defesa de Felipe e Danilo Mendes perdeu cara a cara. O Grêmio só assustou em bola alçada na área e cabeçada para fora nos minutos finais do primeiro tempo.

Os dois times ameaçaram em finalizações de fora da área na volta do intervalo, mas o gol de empate do Coxa veio em lance de velocidade, aos dez minutos. Após ataque pela direita, Iruan aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no cantinho.

O Tricolor reagiu nos pés de Juan Christian, que saiu do banco para quase marcar o segundo, mas dar a assistência para Sarará fazer o dele, completando cruzamento rasteiro vindo da esquerda aos 30 minutos. O terceiro foi aos 38, quando Vitor Barreto pegou a sobra após bola alçada na área e fechou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...