Loading...

Grêmio decide no primeiro tempo e vence a segunda no Brasileirão sub-17

O Grêmio precisou de 45 minutos para vencer a segunda no Brasileirão sub-17. O time gaúcho bateu o Sport Recife por 3 a 1 na tarde deste domingo (11), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata pela segunda rodada.

Grêmio marcou dois gols em jogadas de bola parada. Foto: Reprodução/ MyCujoo

Com o resultado, o Tricolor se isolou a liderança do Grupo A, com seis pontos. Já o Rubro-Negro ficou na lanterna da chave, sem pontos.

Os donos da casa tiveram duas grandes chances para abrir o placar nos minutos iniciais. Aos seis, a defesa gremista cortou em cima da linha e, no escanteio seguinte, o bate-rebate resultou em finalização para fora. Mas depois dos lances de perigo os gaúchos chegaram e foram eficientes.

Aos 16, o Grêmio abriu o placar. Ronald cobrou falta na segunda trave, Ary acertou o travessão e Paulo completou no rebote para fazer 1 a 0. O Sport tentou responder, mas foram os visitantes que marcaram, novamente em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio e rebatida da defesa, o goleiro Adriano saiu mal e Ronald só desviou para o gol.

O Tricolor aproveitou o momento e fez o terceiro aos 48, quando Cuiabano arriscou de fora da área e contou com nova falha do goleiro rubro-negro para anotar o terceiro.

O Leão seguiu equilibrando a posse de bola na etapa final e conseguiu descontar aos 21 minutos. A arbitragem assinalou pênalti após toque de mão do zagueiro gremista na área e Stevanato marcou.

O Tricolor teve mais duas boas chances para ampliar, uma com Luan, que mandou na rede pelo lado de fora, e outra em que o goleiro Adriano se redimiu. Os donos da casa levaram perigo somente em jogadas d ebola parada e não conseguiram ameaçar a vantagem gremista.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (17), às 15h. O Grêmio recebe o Botafogo no CT Hélio Dourado e o Sport Recife visita o Corinthians no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...