Loading...

Grêmio contrata zagueiro que estava na Itália

O Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Matias Antonini. O defensor tem passagens pela categoria de base da Inter de Milão e do próprio Tricolor gaúcho. Matias assinou contrato até fim de 2019, e inicialmente será aproveitado no time de transição, equipe que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

(Divulgação/ Grêmio)

O zagueiro de 20 anos, iniciou a negociação com o Grêmio em Julho, porém algumas discordâncias de pagamento esfriaram a negociação. Após iniciar a carreira no Tricolor, Antonini passou por Meda, Inter de Milão e Cagliari.

Atuando pelo Cagliari, o jogador foi capitão na categoria Sub-20, e foi adaptado para atuar como zagueiro depois de começar como volante na Inter. No torneiro amistoso Luigi Berlusconi em 2015, Matias fez sua estréia no profissional e enfrentou o Milan. No mesmo ano, foi convocado para a seleção brasileira Sub-17 para um período de treinamentos e chegou a ser observado pelo Bayern de Munique.

(Redes sociais de Matias Antonini)

Inicialmente ele irá integrar a equipe dos Aspirantes, mas será observado pelo treinador Renato Gaúcho, que busca a contratação de um quinto zagueiro desde o fim do Gaúchão. Hoje o elenco principal conta com Kannemann, Bressan, Paulo Miranda e Geromel como zagueiros.

Deixe sua opinião

Loading...