Loading...

Grêmio contrata promessa que estava no Porto-POR

O Tricolor gaúcho segue reforçando seu time de transição que disputa o Brasileiro de Asspirantes, e desta vez foi buscar em Portugal uma opção. Trata-se de Mateus Santos, o Criciúma, de 19 anos, que chega por empréstimo até metade de 2019. Em 2017, ele foi disputado por Inter, Flamengo, Corinthians e Grêmio. O atacante pertence ao Estoril-POR e estava emprestado ao Porto.

(Divulgação/Grêmio)

No sub-19 da equipe portuguesa, fez 28 jogos e marcou quatro gols na última temporada entre a liga nacional e a Liga dos Campeões Sub-19. Mateus se destaca pela habilidade e pelos dribles, ele atua no lado esquerdo do ataque e é canhoto.

O Corinthians tentou novamente a contração do atacante este ano, mas a proposta não foi aceita. Na última semana, o diretor-executivo do Grêmio, André Zanotta, após longa negociação, acertou o empréstimo do atleta para o Tricolor até 30 de Junho de 2019.

Criciúma foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Quando defendia o Paulista e o clube avançou até a final da competição, porém acabou eliminado por ter utilizado um jogador irregular.

 

 

 

Deixe sua opinião

Loading...