Loading...

Grêmio contrata promessa ex-Corinthians e outros três reforços para time de transição

O Grêmio entra na reta final de preparação para o Brasileirão de Aspirantes com quatro novidades no elenco. O Tricolor anunciou na última terça (06) a chegada de quatro reforços para a equipe de transição: o zagueiro Wesley e os atacantes Emerson, Léo Pereira e Thayllon.

Grêmio anunciou quatro reforços: Thayllon, Emerson, Léo Pereira e Wesley. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O principal nome é Léo Pereira, que se destacou pelo Corinthians na Copa São Paulo deste ano. O jogador de 20 anos pertence ao Ituano e chega por empréstimo até o fim de 2021 com opção de compra de 60% dos direitos por R$ 600 mil. O clube já adquiriu 10% por R$ 100 mil.

O atacante foi emprestado ao Corinthians no ano passado, quando fez oito gols em 29 jogos pela equipe sub-20, além de um gol em sete partidas na Copinha deste ano. Léo voltou ao Ituano para a disputa da Série C e fez mais um jogo antes de acertar com o Tricolor.

Outro reforço para o ataque é Emerson, de 18 anos, que assinou até o fim de 2022 com possibilidade de renovação por mais duas temporadas e opção de compra de mais 20% ao fim do próximo ano. Ele vem do Esportivo-RS, clube que defendeu desde o ano passado, quando marcou nove gols no Gauchão sub-17. O jovem foi promovido ao elenco profissional em 2020 e marcou um gol em quatro partidas.

Para fechar o trio de ataque, o Tricolor contratou Thayllon, de 18 anos, que chega por empréstimo até o fim de 2021. Ele pertence ao São José-RS, onde foi destaque na Copa São Paulo, com três gols em três jogos. Promovido ao elenco principal, o atacante marcou uma vez em 18 partidas entre Série C, Gauchão e Copa do Brasil, sendo nove como titular.

O quarto e último reforço é para a defesa. O zagueiro Wesley, de 20 anos, que também chega por empréstimo até o fim do ano que vem. Ele pertence ao Tombense e passou pelas categorias de base e pelo time profissional do Figueirense entre 2018 e 2019. O jovem estava no Athletico-PR desde o início do ano, mas não entrou em campo.

O Grêmio se prepara para a estreia no Brasileirão de Aspirantes, marcada para o dia 18 de outubro, contra o CRB, em Maceió. A equipe disputou um amistoso nesta quinta (08) e ficou no empate por 1 a 1 com o time profissional do Próspera-SC.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...