Loading...

Grêmio confirma venda de Ruan a clube italiano

Além do volante Matheus Henrique, de 23 anos, emprestado até o dia 30 de junho de 2022, com obrigação de compra de 100% dos seus direitos ao final do vínculo, o Sassuolo, da Itália, tirou outro jogador do Grêmio.

Ruan foi negociado com o Sassuolo (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O zagueiro Ruan, de 22 anos, teve a venda de 100% dos direitos, por um valor não divulgado, mas o Imortal acertou a permanência do zagueiro, sob condição de empréstimo, até o dia 31 de dezembro de 2021. Ele tinha contrato apenas até dezembro de 2022 e um dos menores salários do elenco atual, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho do ano que vem e sair de graça.

Cabe lembrar que os gaúchos haviam recusado, em outubro de 2020, uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões à época) do Genk, da Bélgica, pelo zagueiro. O Grêmio ficará com 60% do valor do negócio. O restante do valor será repassado ao Novo Hamburgo e investidores.

Em ambas negociações, o clube gaúcho mantém o direito a receber o equivalente a 10% de uma futura venda dos atletas, ou seja, numa próxima transação de um dos jogadores, o Tricolor receberá esse percentual em cima da diferença entre o valor pago pelo Sassuolo e o recebido pelos italianos em uma eventual venda.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...