Loading...

Grêmio busca empate com o São Paulo e segue vivo no Brasileirão Sub-17

São Paulo e Grêmio empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (12), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17. Os gaúchos buscaram o empate no fim e se mantiveram na briga pela classificação às quartas de final.

Luizinho e Isaac marcaram os gols do empate. Foto: Rahel Patrasse/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor Paulista manteve a terceira posição do Grupo A, com os mesmos onze pontos do Cruzeiro, quarto colocado. O Tricolor Gaúcho é o sexto da chave, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio na próxima semana. Na quinta (17), às 19h15, o São Paulo pega o Bahia no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. No sábado (19), às 15h, o Grêmio recebe o Botafogo no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os donos da casa começaram o jogo em cima e tiveram duas grandes chances. Em boas trocas de passe, Caio saiu na cara do gol, mas Cássio salvou duas vezes. Os gaúchos responderam com João Davi, que acertou a trave em contragolpe.

No ataque, o time são-paulino abriu o placar aos 20 minutos, quando Luizinho cobrou escanteio fechado e marcou um belo gol olímpico. A equipe voltou a assustar em arremate de fora da área de Rodriguinho, mas sem pressionar para ampliar o marcador.

O Tricolor Gaúcho tentou a reação no início da etapa final e teve boa chance com João Marcos, mas viu o São Paulo obrigar Cássio a defender chute de Mateus Amaral e Ythallo mandar sobre o gol em bate-rebate na área.

Apostando na velocidade, contudo, o Grêmio chegou ao empate. Após João Marcos e Isaac perderem chances de frente para o gol, Isaac aproveitou lançamento da defesa, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, garantindo o ponto fora de casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...