Loading...

Grêmio bate Vitória e praticamente garante classificação no Brasileiro de Aspirantes

Em confronto direto pela liderança do Grupo A, o Grêmio, mesmo atuando no Estádio Barradão, em Salvador, ganhou do Vitória pelo placar de 2 a 0, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase.

Vitória perdeu invencibilidade e liderança (Foto: Victor Ferreira/ECV)

A partida começou de forma equilibrada, com os times buscando valorizar a posse de bola. Na parte final, a equipe gremista passou a ter um pouco mais de volume de jogo e a dominar o meio-campo, conseguindo construir melhor as jogadas ofensivas. Aos 36 minutos, Kevin escorou para Léo Fenga dar o passe em profundidade para Thiago Rosa cruzar da esquerda, na medida, na marca do pênalti, para Kevin subir mais que todo o mundo e cabecear. A bola ainda quicou na frente do goleiro, que não conseguiu segurar.

No segundo tempo, mesmo com o Vitória tentando ser mais ofensivo, o duelo seguiu com forte disputa no meio-campo e poucas oportunidades claras de gol. O Tricolor gaúcho passou a ligar os contra-ataques e num deles, aos 39 minutos, Vini Paulista arrancou pelo lado direito e o passe para Wesley acabou sobrando para Cuiabano em velocidade pelo lado esquerdo, que passou por dois e já na área cortou o terceiro antes de bater no ângulo direito, para marcar um bonito gol e fechar o placar.

Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo A com os mesmos dez pontos somados do Vitória, que perdeu a sua invencibilidade e tem quatro gols a menos de saldo.

Na última rodada, o time gaúcho receberá o lanterna e já eliminado Brasil de Pelotas, enquanto a equipe baiana jogará pelo empate diante do Paraná Clube, fora de casa. Em caso de derrota, o Vitória só se classificará se acontecer uma improvável derrota por goleada do Grêmio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...