Loading...

Grêmio bate Ceará e larga com vitória na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio estreou na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com vitória. A equipe aproveitou uma expulsão no adversário e contou com dois gols de Thayllon para vencer o Ceará por 3 a 2 na tarde desta segunda (30), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Grêmio assumiu liderança do Grupo C. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos, deixando o Vozão na lanterna. Avaí e Vila Nova, que empataram por 0 a 0 no sábado (28), ficaram na segunda posição.

Rafael teve a primeira chance de perigo do jogo pelo lado alvinegro, mas foram os gaúchos que abriram o marcador. Aos 22 minutos, Guilherme Azevedo tabelou com Lucas Araújo e, de fora da área, acertou um chutaço de canhota.

Os visitantes foram para cima e criaram alguns lances de perigo, enquanto o Tricolor também ameaçava em jogadas de velocidade. Na volta do intervalo, o Vozão pressionou, mas quem evitou o empate foi o goleiro Vinícius Machado com duas boas defesas.

Aos 17, Carlos Eduardo cometeu falta próxima a área, levou o segundo amarelo e deixou o Ceará com dez em campo. Os donos da casa aproveitaram a vantagem e fizeram o segundo aos 29, com Thayllon, que recebeu passe de Fernando Henrique nas costas da defesa e tocou por cobertura. Seis minutos depois, o camisa 18 aproveitou cruzamento de Emerson da direita e anotou o segundo dele.

Quando o time cearense reagiu, já era tarde. Aos 47, Wesley recebeu passe pela direita, driblou a marcação e bateu cruzado para diminuir. Dois minutos depois, o camisa 16 fez mais um, ganhando da marcação e chutando colocado.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no próximo sábado (05), às 15h. O Grêmio visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o Ceará recebe o Vila Nova, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...