Loading...

Grêmio bate Avaí fora de casa e abre vantagem nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio ficou mais perto da final do Brasileirão de Aspirantes. A equipe decidiu no primeiro tempo e venceu o Avaí, por 2 a 1, na tarde deste domingo (03), na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo d ida das semifinais.

Tricolor venceu com gols de Wesley e Jhonata Varela. Foto: Renan Jardim/ Grêmio

Com o resultado, o Leão da Ilha terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na outra semifinal, o Ceará x o Fortaleza por x a x.

O jogo

Os visitantes começaram a partida com tudo. Elias teve a primeira grande chance ao ganhar da marcação na velocidade, mas mandar raspando a trave cara a cara. Aos quatro minutos, Wesley não perdoou. Ele completou cruzamento de Thiago Rosa vindo da esquerda na segunda trave e abriu o placar.

Elias voltou a desperdiçar grande oportunidade pouco depois do gol, após jogada de Bitello na área. Os times trocaram finalizações durante a etapa inicial, mas o Tricolor seguiu mais perigoso.

Aos 37, logo após Wesley quase marcar em lance pela esquerda, veio o segundo gol. Pedro Lucas bateu escanteio na primeira trave, a defesa cortou, mas Jhonata Varela pegou a sobra de longe e acertou um lindo chute.

Os donos da casa foram para a pressão no segundo tempo. Leocovick levou perigo no início, em finalização próxima da trave. Depois, Felipe fez duas boas defesas nos arremates de longe de Felipe Fraga e Gustavo Poffo. A insistência rendeu um pênalti, aos 23, após bate-rebate na área. Gustavo bateu e descontou.

O Avaí seguiu tentando em cruzamentos para a área e quase viu a defesa tricolor se atrapalhar e marcar contra. Gustavo também levou perigo em chute rente ao poste, enquanto Varela, pelo lado gremista, foi o único a ameaçar em arremate de longe.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...