Loading...

Grêmio bate Athletico-PR fora de casa e vence a primeira no Brasileirão sub-20

O Grêmio conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-20 na tarde desta quarta (30), no CT do Caju, pela terceira rodada. O Tricolor marcou duas vezes no segundo tempo e bateu o Athletico-PR por 2 a 0.

Grêmio foi melhor no segundo tempo. Foto: Maurício Mano/ Athletico

Com o resultado, o Tricolor pulou para a 11ª posição, com quatro pontos, deixando o Furacão em 13º, com três.

O primeiro tempo foi de muitas chances de gol para as duas equipes. O Grêmio levou perigo aos três minutos, com Gonçalves, que acertou a trave. Os donos da casa responderam em uma sequência de ataques.  No melhor deles, Reinaldo ficou cara a cara com Adriel, que fez grande defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, os dois times voltaram a pecar na conclusão. O Tricolor chegou com Yan. que não conseguiu completar cruzamento na pequena área. O Furacão respondeu em jogadas de Kawan, que por pouco não abriu o placar.

O ritmo do segundo tempo caiu, mas o Grêmio foi mais eficiente. Após ameaçar em erros de saída de bola adversária, a equipe abriu o placar aos 20 minutos. Léo Fenga recebeu passe, infiltrou pela direita e bateu na saída do goleiro.

Os visitantes seguiram com mais posse de bola e dominando as ações da etapa final. Aos 35, após novo erro na saída de bola rubro-negra, Edu salvou o que seria o segundo gol gremista em cima da linha. Mas os gaúchos mataram o jogo aos 48, em bela cobrança de falta de Léo Oliveira, dando números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (03), às 15h, o Athletico visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. No domingo (04), às 15h, o Grêmio recebe o Flamengo no CT Hélio Dourado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...