Loading...

Grêmio aproveita expulsão e bate Vitória pelo Brasileirão Feminino Sub-16

O Grêmio conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão Feminino Sub-16 com dois gols no fim. A equipe bateu o Vitória por 2 a 0 na manhã da última segunda (14), no CT Sorocaba 2, pela segunda rodada e fará confronto decisivo na última rodada para chegar às semifinais.

Pyetra e Duda garantiram vitória tricolor. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor ficou na vice-liderança do Grupo C com os mesmos quatro pontos do São Paulo, que empatou com o Iranduba por 0 a 0, mas com menor saldo de gols. O time amazonense ficou em terceiro, com dois pontos, deixando as baianas na lanterna, sem pontos e já eliminadas.

O primeiro tempo teve chances para os dois times, mas pouca pontaria para definir as jogadas. Pyetra assustou em dois chutes cruzados pelo lado gremista, ainda nos minutos iniciais, enquanto Bia perdeu oportunidade cara a cara com a goleira pelo lado rubro-negro.

Depois de um início de etapa final mais lento, o Leão se complicou aos 25 minutos. Isabela cometeu falta em Pyetra, que avançava em velocidade, e levou o segundo amarelo, deixando a equipe com uma a menos.

As gaúchas aproveitaram a superioridade e abriram o placar quatro minutos depois, quando Pyetra foi lançada, passou pela goleira Yasmin e mandou para o gol. O Tricolor seguiu em cima e, aos 40, Duda partiu em velocidade, invadiu a área e chutou no cantinho para fechar o placar.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase nesta quarta (16), às 08h30. O Vitória pega o Iranduba no CT Sorocaba 1 e o Grêmio enfrenta o São Paulo no CT Sorocaba 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...