Loading...

Grêmio amplia contratos de dupla formada na base

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo assinaram novos contratos com o Grêmio nessa quarta (04). Formados na base tricolor, os jovens tinham vínculo até 2023 e ampliaram por mais um ano.

Dupla formada na base tem vínculos até 2024. Foto: Marco Souza/Baltoro Soccer House

Guilherme Guedes foi promovido ao elenco principal neste ano e já fez seis partidas. Após sofrer uma lesão muscular, o jovem de 21 anos ficou afastado  dos gramados. Ele já treina com o grupo, mas ainda anão foi relacionado.

O novo contrato do lateral manteve a multa rescisória para clubes do exterior no valor de 80 milhões de euros (cerca de R$ 533 milhões). Ele recebe uma valorização e assinou até dezembro de 2024.

O jogador estreou no time profissional em 2018 e vinha atuando com a equipe de transição nos últimos anos. Em 2019, ele foi emprestado à Ponte Preta, onde fez doze jogos na Série B.

Já Guilherme Azevedo soma dez jogos neste ano pelo time principal. Ele fez 27 partidas e marcou dois gols entre os times sub-20 e transição no ano passado, ganhando duas chances de atuar entre os profissionais.

Nesta temporada, ele também atuou uma vez pelo time de transição, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão de Aspirantes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...