Loading...

Grêmio abre 2 a 0, mas Bahia busca empate pelo Brasileirão Sub-20

Bahia e Grêmio fizeram um jogo de tempos distintos na tarde deste domingo (08), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela décima rodada do Brasileirão Sub-20. Os baianos levaram 2 a 0, mas buscaram o empate por 2 a 2 e deixaram os gaúchos a quatro partidas sem vencer.

Grêmio se manteve no G-8 e Bahia segue no fundo da tabela. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ficou na sétima posição, com 17 pontos, a seis do líder São Paulo. Já o Tricolor de Aço caiu para o 19º colocação, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (14), às 15h, o Grêmio recebe o Corinthians no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No domingo (15), às 15h, o Bahia visita o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia.

Antes, o sub-20 do Bahia tem compromisso pela sétima e última rodada da primeira fase do Baiano Sub-20. A equipe recebe o Atlético na quarta (11), às 15h, no CT Evaristo de Macedo, em Salvador.

O jogo

O duelo começou agitado. Os visitantes foram para cima e tiveram duas boas chances, mas Wesley parou no goleiro Pedro Henz e Robert jogou sobre o travessão. Já os baianos responderam em chute da direita de Everton, defendido por Hugo.

Aos 19 minutos, Rubens recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro para colocar os gaúchos em vantagem.  O gramado, que já estava castigado pela chuva, recebeu mais água a partir a metade da etapa inicial, o que não atrapalhou o Grêmio. Aos 34, Léo Fenga recebeu de Lucas Alves na esquerda, cortou e chutou colocado para ampliar.

A etapa final foi toda dos donos da casa. Depois de um início mais amarrado, a equipe começou sua reação aos 21 minutos. Andriw foi lançado nas costas da defesa e finalizou cruzado para descontar. Três minutos depois, em rápida transição, João Vitor serviu Everton, que recebeu pela esquerda e bateu forte para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, o Tricolor de Aço teve mais duas oportunidades para virar. Gilmar pegou a sobra na entrada da área e teve o arremate travado na primeira, e Rnader, cara a cara, acertou o travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...