Loading...

Goleiro salva, Atlético-MG bate Fluminense-PI nos pênaltis e segue na Copa do Brasil Sub-20

O goleiro Gabriel Delfim foi o herói do Atlético-MG na noite desta sexta (12), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A equipe empatou por 0 a 0 com o Fluminense-PI no tempo normal e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 com defesas do goleiro também nos 90 minutos.

Gabriel Delfim pegou três pênaltis na partida. Foto: Divulgação/ Atlético

Nas oitavas de final, o Galinho enfrentará o vencedor do duelo entre Galvez e Londrina, que jogam na próxima segunda (15), no Acre. Os jogos estão previstos para os dias 24 e 31 de março.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para as duas equipes. Os mineiros começaram levando perigo em duas jogadas de Vinícius Nogueira, enquanto os visitantes surpreenderam e também ameaçaram, principalmente nos pés de Felipe e Samuel.

A equipe alvinegra teve duas grandes oportunidades na sequência, com Diego e Deivuson, mas faltou precisão na conclusão das jogadas.

A etapa final começou no mesmo ritmo até que, aos 18, Raí foi derrubado por Gabriel Santos na área. Pênalti para os piauienses, mas Gabriel Delfim fez a defesa e evitou o gol de Samuel. Depois disso, o Galinho tentou pressionar, mas o Fluminense se segurou na defesa e contou com o goleiro Sebastião para levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, voltou a brilhar a estrela de Delfim. Ele pegou as cobranças de João e Isaac, enquanto Raí, David e Felipe converteram suas batidas. Pelo lado alvinegro, Léo Simoni, João Henrique, Vinícius Nogueira e Matheus Campos foram perfeitos e confirmaram a vitória por 4 a 3.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...