Loading...

Goleiro pega pênalti e garante classificação do Palmeiras no Paulistão Sub-20

O Palmeiras conquistou uma classificação suada para as oitavas de final do Paulistão Sub-20. A equipe contou com um pênalti defendido por Lucas Bergantin para vencer o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0 na tarde desta segunda (30), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela sexta e última rodada da primeira fase.

Palmeiras venceu com gol de Kevin. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Verdão ficou na vice-liderança do Grupo 3, com nove pontos, um a mais que o Flamengo, que já estava classificado e ficou na terceira posição.

Nas oitavas de final, o Alviverde pegará a Portuguesa Santista, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo 6, fora de casa. Já o Flamengo enfrentará o São Bernardo FC, primeiro colocado de sua chave, também como visitante. Os duelos, em jogos únicos, ainda terão datas e horários definidos pela FPF.

Sob muita chuva e em um gramado completamente encharcado, o primeiro tempo foi agitado e com chances de lado a lado. Os donos da casa chegaram em jogadas de velocidade, enquanto o Rubro-Negro apostou em bolas alçadas na área, mas ambos os times pecaram nas finalizações.

O gol palmeirense veio do banco de reservas. Após entrar no intervalo, Kevin aproveitou cruzamento de Bruno Menezes da direita e cabeceou para abrir o placar aos seis minutos.

O jogo esfriou, mas os visitantes tiveram a chance de complicar o Verdão aos 39 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, porém, Vidoto parou em Lucas Bergantin, que garanti a vitória e a classificação palmeirense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...