Loading...

Goleiro pega pênalti e Atlético-MG vence Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão Sub-20 com uma vitória suada. A equipe derrotou o Palmeiras por 2 a 1 com direito a pênalti defendido por Gabriel Delfim na tarde desta quarta (28), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela oitava rodada.

Galinho levou empate, mas buscou vitória na etapa final. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho pulou para a  quinta posição, com quinze pontos, um a menos que o Verdão, quarto colocado.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio nos próximos dias. No domingo (01), às 15h, o Palmeiras recebe o Fortaleza no Alianz Parque, em São Paulo. Na segunda (02), às 15h, o Atlético visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo 

Os times começaram a partida apostando em bolas levantadas na área, porém sem grande perigo. A melhor chance foi na cabeçada de Gabriel Silva, aos 17 minutos. Aos 26, o zagueiro palmeirense Henri dividiu a bola no meio e sofreu uma séria lesão no tornozelo, precisando ser substituído e levado ao hospital.

Depois de nove minutos de paralisação, os mineiros aproveitaram um escanteio pela direita para marcar. Aos 42, Luiz Filipe cobrou na primeira trave e Vitor Lima desviou para o gol. O Alviverde teve a bola para empatar aos 47, quando Gabriel Silva foi derrubado na área. No entanto, o goleiro Gabriel Delfim pegou o pênalti batido pelo camisa 9.

Os donos da casa assustaram em cobrança de falta alçada na área logo na volta do intervalo, mas quem marcou foi o time paulista. Aos oito minutos, Marino recebeu em velocidade pela direita, avançou e cruzou para Vitinho completar na pequena área e deixar tudo igual.

Mas o Alvinegro voltou a buscar a vantagem aos 24. Depois de ameaçar em chute rasteiro de fora da área, Luiz Filipe cruzou da intermediária esquerda e Carlos Daniel apareceu na segunda trave para escorar. Os visitantes tentaram uma pressão no fim com bolas jogadas na área, mas a defesa atleticana conseguiu afastar e segurar a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...