Loading...

Goleiro pega dois pênaltis e Avaí garante vaga nas quartas da Copa do Brasil sub-20

O Avaí conquistou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20 com o brilho do goleiro João Vitor. Após novo empate por 1 a 1 com o Sport Recife, na tarde desta quinta (29), na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta das oitavas de final, o time venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 com duas defesas do camisa 1.

Avaí garantiu vaga nos pênaltis. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Nas quartas de final, o Leão Catarinense pegará o Vasco, que bateu o Moto Club por 4 a 0 no duelo de volta das oitavas de final, disputado nessa quarta (28). Os duelos serão realizados nos dias 11 e 18 de novembro e ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.

Os donos da casa começaram o jogo criando mais oportunidades, mas foi o Avaí quem abriu o placar. Aos 24 minutos, Felipe Diogo invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o zagueiro Demetrio bateu e converteu.

O Rubro-Negro reagiu no começo do segundo tempo. Aos cinco minutos, Cris cruzou da esquerda e Igor cabeceou para deixar tudo igual. A equipe seguiu em cima durante toda a etapa final e finalizou várias vezes, mas com pouca direção. Quando a bola foi no gol, o goleiro João Vitor segurou e garantiu o empate, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro João Vitor. Ele pegou duas cobranças, batidas por Victor Silva e Renzo. Deyvson, Adryan e Ewerthon converteram suas cobranças, mas os catarinenses foram mais precisos.  Apesar do erro de Airton, Diordi, Macaé, Diego e, Raul balançaram as redes e garantiram o Leão nas quartas de final.

O time sub-20 rubro-negro volta a campo no próximo domingo (01), às 15h, diante do Bahia, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe é a 13ª colocada, com nove pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...