Loading...

Goleiro do sub-17 se despede do Corinthians, que amplia contrato de meia

O Corinthians  perdeu um atleta e acertou mais um ano de contrato com outro no início desta semana. O goleiro Davi, do sub-17, se despediu do clube nas redes sociais. Já o meia Gustavo Mantuan ampliou seu vínculo por mais uma temporada.

Davi disputou dez partidas em 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

Davi, de 17 anos, era titular do time sub-17, somando dez partidas nesta temporada. Ele chegou ao clube em 2016 e, em 2019, já havia feito 16 jogos pela categoria, ficando com o vice-campeonato brasileiro. Em suas redes sociais, o jovem ressaltou a dificuldade da decisão.

“Hoje foi um dia bem difícil pra mim, mas as vezes é necessário encarar desafios novos, hoje eu me desligo de um clube que eu fiquei 5 anos da minha vida, mas eu saio de cabeça erguida de um trabalho muito bem feito, um trabalho sério, agradeço a todos que passaram ao longo desses anos todos os profissionais , atletas me ajudando me apoiando, agradeço ao @corinthians por me proporcionar esse privilégio de milhões de pessoas. Grandes coisas estão por vir, tudo na mão de Deus só ele pode fazer o melhor pra nós 🔥 fé e gratidão”, publicou.

Por outro lado, um destaque da base corintiana renovou seu contrato com o clube. Gustavo Mantuan assinou novo vínculo até o fim de janeiro de 2025. O contrato anterior se encerraria em fevereiro de 2024.

Gustavo Mantuan renovou até janeiro de 2025. Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

O jogador de 19 anos já defende a equipe profissional mas está afastado dos gramados desde outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 e precisou passar pela sua terceira cirurgia.

O jovem atuou apenas dez vezes e marcou dois gols pelo time sub-20 em 2019 e, no ano passado, jogou alguns minutos em uma partida da Copa São Paulo. Promovido ao profissional, ele fez sete jogos no Brasileirão, sendo três como titular, e marcou um gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...