Loading...

Goleiro decide, Náutico elimina Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste Sub-20

O Náutico contou com o brilho do goleiro Gabriel Lima para avançar às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. Após empatar por 0 a 0 com o Ceará no tempo normal a equipe venceu por 6 a 5 nos pênaltis na tarde desta sexta (18), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pelas quartas de final do torneio.

Gabriel Lima pegou cobrança final do Ceará. Foto: Caio Falcão/ Náutico

Nas semifinais, o Timbu enfrentará o CRB, que derrotou o Santa Cruz nos pênaltis, por 5 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. O duelo, em jogo único, será disputado no próximo domingo (20), às 19h, em local a definir. Fortaleza x Perilima fazem a outra semifinal.

O primeiro tempo não teve emoções, com muitas disputas de bola e poucas chances. A melhor oportunidade foi do Alvinegro, com Rubens, que arriscou chute de fora da área e mandou próximo à trave.

Na etapa final, as equipes levaram mais perigo, principalmente o Vozão. Aos 22 minutos, Gabriel lima fez grande defesa em cabeçada após cobrança de escanteio. Os pernambucanos responderam em finalização perigosa de fora da área, mas sem direção.

Na disputa de pênaltis, os dois times converteram todas as suas batidas iniciais. Matheus Índio, Rayan, Wesley, Vitão Pedro Igor fizeram pelo Ceará, enquanto Luciano, Emerson, Vellaske, Miro e Thássio converteram pelo Náutico. Nas alternadas, Gabriel Lima defendeu a cobrança de Henrique e Léo garantiu a classificação pernambucana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...