Loading...

Goleiro de 17 anos assina primeiro contrato profissional com a Portuguesa Santista

O goleiro Leandro Alves assinou seu primeiro vínculo profissional com a Portuguesa Santista no último fim de semana. Aos 17 anos, o arqueiro já treina entre os profissionais e poderá ser inscrito no Paulistão A-2 para o restante da temporada.

Leandro Alves assinou seu primeiro contrato profissional. Foto: Arquivo Pessoal

O contrato é válido até julho  de 2021 e permitirá que o jovem participe do Paulistão A-2, que deve voltar na segunda quinzena de agosto. Leandro se destacou nas categorias de base do clube e já vinha treinando com o grupo principal desde o ano passado. Ele celebrou a oportunidade e prometeu empenho.

“Já há algum tempo havíamos acertado as bases do contrato, mas nos últimos dias é que fui chamado pela diretoria para assinar o compromisso. Estou muito feliz, pois é uma prova da confiança da Portuguesa no meu trabalho. Agora é intensificar a preparação para quando a Série A-2 for retomada. Espero que a data de 19 de agosto seja confirmada pela Federação e pelo governo estadual”, declarou.

Leandro se destaca pela agilidade e atitude, mesmo dividindo a posição com goleiros mais experiente, como Cleyton e Rodrigo Calchi. O treinador de goleiros da Portuguesa, Robson Agondi, elogiou o jovem arqueiro.

“Leandro é dedicado, rápido e ágil. Além disso, tem atitude, uma característica que valorizo muito. E não tem medo de fazer o que é pedido. Se empenha muito em cada treino”

Leandro chegou à Portuguesa em 2018 após trilhar uma carreira vitoriosa no salão e no campo. Ele iniciou sua trajetória no futsal do Santos, em 2010, sendo tricampeão paulista e melhor goleiro em duas edições.

Nos gramados, defendeu o São Paulo entre 2013 e 2018, onde venceu e foi o melhor arqueiro nos torneios Base Brasil e Copa Outo, ambos em 2016, além do vice-campeonato paulista sub-15 de 2017.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...