Goleiro da base do Sport iguala recorde histórico

Em 1954 o Campeonato Pernambucano Juvenil terminava com um recorde que ficaria por muito tempo sem ser batido. Manga, então goleiro do Sport Recife, que havia terminado o torneio campeão naquele ano, não sofreu sequer um gol durante todos os jogos. Mais tarde, Manga chegou a seleção brasileira, onde fez história.

No último domingo(20), um goleiro do Sport sub-15 repetiu esse feito. Trata-se de Tulio Galindo, o paredão da equipe que ganhou de forma invicta o Campeonato Pernambucano sub-15, ao vencer o Porto por 1×0 na decisão.  Eleito o melhor goleiro do Campeonato, a promessa da equipe Sub-15 do Leão se mostra honrado por igualar a marca histórica e revela que seu segredo é todo o seu sistema defensivo.

Paredão do Sub-15 do leão, Tulio repete feito histórico de Manga na base rubro-negra. Foto: Williams Aguiar

“É uma marca muito importante para mim. Fico muito feliz por ter alcançado. Mas não consegui sozinho. Nossa equipe tem uma filosofia de jogo muito bem definida. Da mesma forma que para fazer o gol precisamos que a bola passe com qualidade por todos os setores até que chegue ao ataque, quando defendemos, precisamos que a marcação comece lá na frente. Durante todo o Campeonato Pernambucano foi assim, por isso não sofremos nenhum gol. É mérito de todo o grupo que seguiu à risca o que o treinador pediu”, falou Tulio.

Fã declarado de Magrão, ele não deixa que a felicidade o iluda. Sabedor de que o caminho para se tornar um goleiro profisisonal é longo, o atleta rubro-negro já fala como gente grande e destaca o trabalho sério e a superação como principais fatores que o levarão ao sucesso na carreira.

Deixe sua opinião

Loading...