Goleiro celebra chegada de novo técnico ao São José-SP

A Segunda Divisão do Paulistão já tem data para começar: 18 de outubro. Com isso, o goleiro Gustavo Belli se prepara para estrear pelo São José e buscar o acesso pelo clube do Vale do Paraíba.

Gustavo reforça São José na Segundona deste ano. Foto: Divulgação/ São José EC

Contratado no início do ano, o jovem de 21 anos não pôde estrear devido à pandemia do novo coronavírus. Mas uma novidade animou o arqueiro e aumentou a ansiedade pela volta aos treinos: a chegada do técnico Ricardo Costa.

“Fiquei feliz quando soube que o São José contratou o Professor Ricardo. Ele é um treinador que tem um currículo ótimo, já conquistou três acessos só nessa divisão e, quem já trabalhou com ele, diz que sua metodologia de trabalho, tanto de treino quanto de jogo, é excelente. Isso nos motiva ainda mais para alcançar o objetivo do clube nesta temporada, que é buscar a promoção para a Série A-3”, declarou.

Depois de um mês de treinos no São José, o goleiro, juntamente com todo o elenco, teve que interromper as atividades e aguardar as novas datas para o Paulistão. Para manter o foco e a forma, Gustavo precisou improvisar em casa.

“Me apresentei e iniciamos os trabalhos em março. Trabalhamos durante um mês, mas por conta da COVID-19, teve a parada e liberaram os atletas. Sem muitas opções, o jeito foi treinar em casa, fazendo trabalhos de potência e treinando com preparador de goleiros três vezes na semana, durante toda a quarentena”, detalhou.

O goleiro chegou ao clube após seis anos na base do Red Bull Brasil. Natural de Vinhedo, interior de São Paulo, Belli iniciou sua trajetória no Rio Branco de Americana, em 2012. Ele  contou um pouco de suas experiências antes de chegar ao São José.

“Foram seis anos no Red Bull. Participei de todos os paulistas, sub-15, sub-17 e sub-20, além do Campeonato Paulista profissional em 2019. Foi um período maravilhoso, em que evoluí bastante como atleta e tive a oportunidade de disputar sete torneios no exterior, sendo três na Alemanha, dois na Holanda e outros dois nos Estados Unidos”, relembrou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...