Loading...

Goleiro brilha nos pênaltis e Jacuipense elimina Vila Nova da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro Arthur foi o nome da classificação do Jacuipense às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após a equipe sair na frente e levar o empate por 1 a 1 do Vila Nova no tempo normal, ele pegou três pênaltis e comandou a vitória por 3 a 1, na tarde desta quarta (18), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira fase.

Jacuipense conquistou classificação emocionante. Foto: Lucas Santana/ Jacuipense

Nas oitavas de final, o Leão enfrentará o São Paulo, que bateu o Grêmio Santo Antônio por 14 a 0 nessa terça (17). A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O jogo   

Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto, com Nicholas. Atrás no marcador, os goianos foram para cima e criaram as principais chances da etapa inicial. Em chutes de fora da área, Riquelme e Marquinhos assustaram. O segundo também perdeu grande oportunidade após cruzamento rasteiro na segunda trave.

O Tigre seguiu buscando o empate, que veio aos 26 minutos da etapa final. Ibson cruzou da esquerda e Riquelme bateu de canhota para o fundo das redes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Arthur, que pegou as três primeiras batidas do Vila, feitas por Saymon, Garcia e Ibson. Apesar disso, os baianos também começaram mal, acertando a trave duas vezes, com Goiabeira e Fabrício. Rian chegou a marcar para os visitantes, mas Gabriel Cavalcanti, Jhones e Breno garantiram a classificação baiana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...