Loading...

Goleiro brilha e Corinthians vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians contou com o brilho do goleiro Guilherme para vencer a primeira na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na tarde deste sábado (05), no Parque São Jorge, pela segunda rodada com grande atuação do camisa 1.

Corinthians venceu com gol de Antony. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho pulou para a liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos do Juventude, que venceu o Fluminense por 1 a 0. O Bragantino é o lanterna da chave, sem pontos.

Os visitantes começaram a partida levando mais perigo, mas o goleiro Guilherme fez boas defesas e evitou o primeiro gol. O Corinthians, no entanto, foi mais eficiente e abriu o placar em sua primeira chance. Aos 26 minutos, Antony ganhou da marcação, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O Bragantino seguiu em cima, mas Brown voltou a parar em Guilherme e perder outra chance sozinho na área. Nos minutos finais do primeiro tempo, foi a vez de Wagner sair na cara do gol, mas o arqueiro corintiano salvou outra.

A etapa final caiu de ritmo, e a situação do Massa Bruta se complicou aos 21 minutos. Antony recebeu passe em velocidade e foi derrubado por Marcos Vinicius na entrada da área. O camisa 5 foi expulso e deixou os visitantes com um a menos.

Em vantagem, o Timãozinho teve a chance de marcar o segundo logo na cobrança de falta seguinte, mas Daniel Penha mandou próximo à trave. A equipe controlou o restante da partida e deu folga ao goleiro Guilherme, nome do primeiro tempo e grande responsável pela vitória.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta (10), às 15h. O Corinthians recebe o Fluminense no Parque São Jorge e o Red Bull Bragantino visita o Juventude no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...