Loading...

Goleiro Alexsander brilha nos pênaltis, e Vasco é semifinalista da Copa Ipiranga

Em partida válida pela fase de quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, realizada na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Homero Soldatelli, na cidade gaúcha de Flores da Cunha, o Vasco da Gama-RJ eliminou o Grêmio-RS, com um triunfo nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Vascaínos comemoram com o herói Alex (Foto: Twitter oficial da FGF)

Apesar de o início de jogo ter sido marcado por chances mais claras para os vascaínos, foi o time gremista quem abriu o placar, aos 26 minutos, num golaço de Jhonatan Varela. O capitão recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e chutou colocado, forte, sem chance de defesa para o goleiro Alexsander. Aos 35, Caio Lopes apareceu sozinho na grande área, sem marcação, para cabecear para o fundo das redes. No entanto, novamente em uma jogada individual, o tricolor gaúcho retomou a vantagem, aos 41. Léo Chu avançou pela esquerda, chutou forte, a bola bateu na trave e entrou.

O Grêmio voltou melhor para a etapa complementar. Mais ofensivo, Tetê comandava as ações, enquanto o Gigante da Colina tentava, de forma tímida, chegar ao novo empate, o que acabou acontecendo em linda jogada de João Laranjeira, que recebeu aberto na direita, trouxe para o meio e arriscou um chute forte de fora da área para acertar o canto de Gabriel Chapecó, prejudicado pelo gramado irregular.

O resultado levou a definição para as penalidades máximas, onde o goleiro Alexsander apareceu muito bem. O vascaíno Lucas Santos perdeu a primeira cobrança e Jhonata Varela marcou para o Tricolor. Na sequência, Norões, Thiago Reis e Bruno Gomes acertaram para o Vasco. E o arqueiro cruzmaltino defendeu os chutes de Jhonatha Robert, Tetê e Renan para dar a vitória por 3 a 1 para os cariocas.

Agora, o Vasco aguarda o vencedor do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, marcado para esta terça-feira (11), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, para conhecer o seu adversário nas semifinais.

Deixe sua opinião

Loading...