Loading...

Gol contra põe Portugal na final do Europeu Sub-21

Portugal derrotou a Espanha, pelo placar de 1 a 0, em uma das semifinais do Campeonato Europeu Sub-21, em duelo ibérico realizado no estádio Ljudski vrt, na cidade de Maribor, na Eslovênia.

Festa portuguesa na Eslovênia (Foto: Uefa)

O gol que levou a seleção lusa à terceira final de sua história na categoria foi marcado contra pelo zagueiro Jorge Cuenca, aos 41 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Fábio Vieira que buscava Tiago Tomás.

Na decisão do título, Portugal, vice em 1994 e em 2015, terá como adversário a Alemanha, vitoriosa diante da Holanda (2 x 1) na outra semi. O selecionado alemão foi campeão em 2009 e 2017 e ficou com o vice-campeonato na última edição do torneio, em 2019.

“É uma alegria tremenda estar entre as duas melhores da Europa. É um sentimento extraordinário, algo merecido por todo o trajeto que os jogadores têm feito. É a 12ª vitória consecutiva, algo difícil de fazer. Tivemos qualidade, alguma sorte também. A Espanha fez um jogo muito bom mas a sorte bafejou-nos e estamos na final. Foi injusto para a Espanha mas justo para Portugal. Tínhamos de nos aguentar no momento de maior pressão, alteramos para 4-3-3 e as coisas serenaram. É evidente que estou emocionado. É uma final. Mesmo que tivéssemos caído aqui já era um orgulho termos aqui chegado. Todos sabem a dificuldade que é chegar a este nível”, disse o técnico português Rui Jorge após o apito final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...