Loading...

Gimnasia vence River e reassume a ponta no Argentino de Aspirantes

A sétima rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, chegou ao fim e teve 42 gols (a mais goleadora até o momento), grande supremacia dos mandantes (sete vitórias contra apenas duas dos mandantes) e mudança na liderança.

Lobo ganhou do River (Foto: Site oficial do GELP)

Jogando em casa, no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, o Gimnasia y Esgrima derrotou o River Plate por 3 a 1. O Lobo foi superior desde o início e marcou seus gols com Alan Lezacano e Sebastián Cocimano (duas vezes, a primeira de pênalti). Oswaldo Valencia descontou no fim.

Com o triunfo, o Gimnasia saltou para a ponta, favorecido pelo empate do Estudiantes, único invicto, contra o Banfield. Por outro lado, o Central Córdoba, que vinha de seis derrotas seguidas, venceu pela primeira vez, mas continua isolado na lanterna.

Com um gol solitário do brasileiro Lenny Lobato, aos 18 minutos do segundo tempo, o Vélez Sarsfield ganhou por 1 a 0 do Lanús, na Villa Olímpica, em Ituzaingó, Província de Buenos Aires.

Demais resultados:

Boca Juniors 4 (Valentini, Bodencer, Vega e Cabaña -pen-) – Patronato 0

Aldosivi 1 (Tobares) – Colón 2 (Zubillaga -contra- e Troncoso)

Sarmiento 3 (Balestrasse, Mónaco e Lescano) – Atlético Tucumán 1 (Solohaga)

Banfield 2 (Rodríguez e Echeverría) – Estudiantes 2 (Spetale -2-)

Independiente 1 (Muñoz) – Defensa y Justicia 1 (Pieres)

Godoy Cruz 2 (Cantero -2-) – Huracán 1 (Luján)

Arsenal 3 (Giménez, Kruspzky e Benavídes) – Racing 1 (Alegre)

Unión 2 (Luna Diale e Caporaletti) – Talleres 2 (Córdoba e Mamani)

Newell’s Old Boys 1 (Portillo) – Rosario Central 1 (Frias)

San Lorenzo 1 (García) – Argentinos 3 (Nuss, Redondo e Palomeque)

Central Córdoba 3 (Vázquez, Gallo e Ávila) – Platense 0

 

Gimnasia y Esgrima La Plata e Colón lideram com 16 pontos ganhos, mas o Lobo tem melhor saldo de gols (9 x 5). O Estudiantes foi a 15 e caiu para terceiro. O Banfield é o quarto, com 14. Lanús e Argentinos Juniors estão com 13. Rosario Central, River Plate e Platense  aparecem a seguir, com 12 pontos somados. O Vélez Sarsfield é o 18º, com oito, um a mais que Boca Juniors e San Lorenzo. O lanterna Central Córdoba (26º colocado), tem apenas três pontos conquistados, um a menos que Huracán e Racing.

O Rosario Central tem o melhor ataque, com 17 tentos anotados. Já Colón e Lanús possuem as melhores defesas, vazados somente quatro vezes. Frias, do Central, e Spetale, do Estudiantes, lideram a artilharia, com seis gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...