Gigantes espanhóis brigam por joia palmeirense

De acordo com os jornais Marca e Ás, os dois principais diários esportivos da Espanha, Real Madrid e Barcelona já estão monitorando a situação de Endrick, atacante de apenas 15 anos de idade e um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Endrick vem sendo observado pelos gigantes espanhóis (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Os golaços e atuações de destaque da joia alviverde vêm chamando a atenção dos gigantes do futebol mundial. O jogador está na lista de jovens que o Real acompanha de perto e pode investir nas próximas janelas. Já o Barça estaria disposto a pagar 45 milhões de euros (R$ 277 milhões na cotação atual) em três parcelas. A equipe catalã estaria se movimentando para não perder mais uma disputa no mercado brasileiro para o maior rival, o que aconteceu com os atacantes Vinicius Jr. e Rodrygo. O plano é antecipar o que puder nas negociações para vencer a concorrência.

Portanto, uma eventual contratação de Endrick, que é natural de Brasília, será mais um capítulo na histórica disputa entre Real Madrid e Barcelona por valiosas promessas. Para ficarem de acordo com a legislação brasileira, os espanhóis sinalizaram que devem fazer uma oferta ao Verdão quando Endrick assinar o primeiro contrato profissional, em julho, quando completará 16 anos.

“O talento emergente do Brasil se chama Endrick, um atacante de 15 anos que pode estrear no time titular do Palmeiras no Mundial. Até julho não pode assinar nenhum contrato profissional e até os 18 anos não pode vir à Europa jogar. Apesar de todos esses problemas, Real Madrid e Barcelona já estão totalmente envolvidos em mais uma briga pela contratação de um jogador”, diz o jornal Marca.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...