Loading...

Gana vence Uganda e conquista título da Copa Africana de Nações Sub-20

No dia em que seu país estava comemorando o 64º Dia da Independência, a seleção de Gana conquistou o título da Copa das Nações Africanas Sub-20 após uma vitória por 2 a 0 sobre a estreante Uganda, em final realizada em Nouakchott, na Mauritânia.

Gana sagrou-se campeã continental sub-20 (Foto: CAF Online)

O capitão Daniel Afriyie foi o nome da partida, marcando os dois gols, aos 22 minutos do primeiro tempo, de cabeça, e depois aos seis minutos da etapa final, fazendo uma saudação militar para comemorar em ambas as ocasiões.

Esta é a quarta vez que Gana conquista o título continental da categoria, o primeiro desde sua última conquista em 2009.

O ganês Abdul Fatawu Issahaku foi eleito o jogador do torneio. Sua habilidade com a bola e eficiência no fluxo de ataque, além de ter feito dois gols, chamou a atenção do Grupo de Estudo Técnico (TSG) que o coroou o melhor da competição.

“Sinto-me encantado e privilegiado por ganhar este prémio, mas ainda mais feliz porque, como equipa, ganhamos o troféu para o povo ganense. Esta é uma motivação para continuarmos trabalhando e, com sorte, podermos dar novos e maiores passos em nossas carreiras ”, afirmou Isahaku ao site oficial da CAF.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...