Loading...

Gana e Uganda estão na final da Copa Africana de Nações Sub-20

Com vitórias no tempo normal nas partidas semifinais realizadas no Estádio Olímpico de Nouakchott, Gana e Uganda levaram a melhor sobre seus adversários e avançaram para a decisão do título da edição 2021 da Copa das Nações Africanas Sub-20, com sede na Mauritânia, marcada para sábado (6).

Gana comemora gol salvador (Foto: CAF Online)

Numa reedição do confronto da fase de grupos, os ganeses se vingaram da Gâmbia com um gol de falta de Percious Boah, aos 33 minutos do primeiro tempo, definindo o placar de 1 a 0 para os “Satélites Negros”, que vão em busca do quarto troféu na história do torneio.

Na sequência, a estreante Uganda não tomou conhecimento da Tunísia e aplicou uma goleada por 4 a 1, com direito a um hat-trick de Derrick Kakooza, chegando a cinco tentos anotados na competição.

Os campeões da região do CECAFA saíram na frente logo aos quatro minutos, com Richard Basangwa, que apareceu novamente aos 36 para dar uma assistência para o gol de Kakooza. Benlamine ainda diminuiu apenas dois minutos depois, porém no início do segundo tempo, aos três minutos, cabeçada certeira de Kakooza para o fundo das redes. A goleada foi sacramentada aos 28, no terceiro tento feito pelo atacante ugandense.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...