Loading...

Gabriel Silva decide e Palmeiras assume a liderança do Brasileirão sub-20

O Palmeiras fechará a quinta rodada do Brasileirão sub-20 na liderança. O Alviverde bateu o Internacional por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, em um duelo com duas expulsões e gol decisivo de Gabriel Silva.

Palmeiras marcou no fim e venceu a quarta. Foto: Divulgação/ Internacional

Com o resultado, o Verdão chegou a doze pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas com vantagem no saldo de gols. O Colorado perdeu a invencibilidade e caiu para a quarta colocação, com dez pontos.

O primeiro tempo foi animado, com chances de gol para os dois lados. Logo aos seis minutos, Cleberson  saiu na cara do goleiro e mandou para fora. O Alviverde respondeu aos 12, com Vitinho, que bateu cruzado com perigo.

Os visitantes emplacaram uma sequência de ataques, com Vanderlan e Marcelinho chegando pelos lados. Já o time gaúcho teve em Cleberson sua principal arma, aparecendo pelos dois lados do campo. Se havia equilíbrio em ataques, a igualdade numérica foi quebrada aos 47, quando Lucas Ramos, do Inter, recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso.

Apesar da desvantagem, o Colorado seguiu equilibrando o jogo no início da etapa complementar. O Palmeiras levou perigo em boa troca de passes que Gabriel Silva completou. Os donos da casa responderam com Rafael Gelatti, que obrigou o goleiro Leandro a fazer grande defesa. No lance seguinte, o arqueiro soltou a bola na pequena área e Garcia afastou.

Aos 19, Garcia fez falta em Caio Vidal, que invadia a área sozinho, e foi expulso, igualando os números em campo. O Alviverde teve mais uma chance aos 23, em que Emerson Junior fez grande defesa no chute de Vitinho, mas o jogo ficou morno, sem muitas oportunidades.

O Verdão passou a controlar a partida mesmo após a expulsão, porém não criou tantas oportunidades. Quando conseguiu furar a defesa colorada, Gabriel Silva foi decisiva. Aos 42, Pedro Acácio cruzou e o atacante cabeceou na segunda trave para decidir a partida.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (14), às 15h. O Internacional visita o Botafogo e o Palmeiras recebe a Chapecoense na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...