Loading...

Gabriel Conceição decide e Botafogo vence São José-RS pela Copa do Brasil Sub-20

O Botafogo saiu em vantagem no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com dois gols de Gabriel Conceição, o Alvinegro venceu o São José-RS por 2 a 0 na tarde desta quarta (05), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Gabriel Conceição foi o nome da partida. Foto: Vitor Silva/ BFR

Com o resultado, o Zequinha terá que vencer o jogo de volta por três gols de vantagem para se classificar às quartas de final. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09), às 15h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre União ABC-MS e Floresta, que começam a disputa por uma vaga nas quartas de final nesta quarta (05).

O jogo

Dominante, os donos da casa criaram as principais chances do primeiro tempo. Após seguidos escanteios e diversas jogadas que rondaram a área, a equipe abriu o placar aos 20 minutos, quando Kauê apareceu pela direita e enfiou para Gabriel Conceição completar na área.

O Alvinegro seguiu pressionando e só não ampliou a vantagem devido ao goleiro Maurício, que fez pelo menos três grandes defesas, nas tentativas de Vitinho, Jhonnatha e Gabriel Conceição.

Os gaúchos saíram mais para o jogo no início da etapa final e tiveram uma grande chance em cobrança de falta para a área, mas o goleiro Igor fez boa defesa. Aos 20 minutos, porém, o zagueiro Gabriel deu uma entrada dura no meio-campo, levou o segundo amarelo e deixou o Zequinha com um a menos em campo.

O Botafogo aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar na sequência, novamente com Gabriel Conceição, que recebeu passe de Jhonnatha vindo da direita e cabeceou para marcar o segundo

Os cariocas seguiram no ataque, mas não conseguiram criar grandes chances de perigo. Aos 40 minutos, o zagueiro Ewerton deixou o pé em uma dividida na lateral de campo e foi expulso, igualando os números em campo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...