Gabriel Barros comemora primeiro gol pelo Flamengo e acredita em reviravolta na Copa do Brasil sub-20

Uma das últimas novidades na base do Flamengo chegou ao clube mostrando por que é tratado como promessa. O atacante Gabriel Barros marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no último domingo (25), pela oitava rodada do Brasileirão sub-20.

Gabriel Barros fez gol em seu aniversário de 19 anos. Foto: Paula Reis/ CRF

A terceira vitória seguida da equipe no torneio e o primeiro gol do jovem vieram em um dia muito especial: Gabriel completou 19 anos justamente no dia de sua estreia como titular do time. Para o jovem, que falou com exclusividade ao DaBase.com.br, a sensação é de sonho realizado.

“Um sonho realizado, estou muito feliz e confiante para continuar evoluindo sempre com o Manto Sagrado Rubro-Negro”, disse.

Gabriel foi contratado por empréstimo até o fim de 2021 junto ao Ituano. O contrato prevê opção de compra e passe fixado. Ele chegou ao clube há algumas semanas e já se destacou em seus primeiros minutos em campo. A adaptação, segundo ele, tem sido fundamental para o bom início.

“A adaptação está sendo a melhor possível, já estou fazendo muitas amizades com os demais atletas, que me receberam muito bem no clube. Eles são resenha demais, fizeram eu me sentir em casa desde o primeiro dia, e sou muito grato a todo o grupo por isso”, comentou.

A estreia de Gabriel, no entanto, não foi a ideal. Ele saiu do banco na derrota do Flamengo para o Goiás, por 1 a 0, na última quinta (22), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe terá que vencer por dois gols de vantagem fora de casa nesta quinta (29), às 15h30. Caso vença por um gol de diferença. a decisão do classificado para as quartas de final vai para os pênaltis.

O jogador disse acreditar em uma reviravolta e que tem ouvido o técnico Maurício Souza, o Mauricinho, para adotar a melhor estratégia para a virada.

“Manter os pés no chão, trabalhar sempre muito focados no nosso objetivo, ter a cabeça no lugar e fazer o melhor em campo, ouvindo os conselhos do professor Mauricinho e ajudando um ao outro para conseguirmos reverter o placar adverso do primeiro jogo”

Flamengo venceu a terceira seguida no Brasileirão. Foto: Paula Reis/ CRF

Gabriel Barros concluiu apontando seus objetivos com a camisa rubro-negra. Com o pai como inspiração, ele sonha com o time profissional, mas mantém pés no chão para evoluir na equipe sub-20;

“Pensando nessa temporada, é continuar trabalhando firme e me dedicando ao máximo, ganhar muitos títulos pelo Flamengo e consequentemente chamar a atenção da equipe profissional. Mas sei que é um passo de cada vez, e meu foco hoje é o sub-20. Deus tem tudo preparado já para a minha vida e minha carreira”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...