Futebol paranaense e mineiro são os destaques da segunda fase da Copa São Paulo

Com o fim da segunda fase, 32 clubes seguem na briga pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018: 14 paulistas, quatro paranaenses, três mineiros, três cariocas, três catarinenses, dois gaúchos, um paraense, um goiano e um baiano.

Apenas PR e PA ainda não tiveram clubes eliminados (Foto: You Tube)

Destaque então para os Estados de Minas Gerais, Pará e Paraná, únicos com todos os seus representantes classificados, o que já havia ocorrido com os paranaenses na fase de grupos.

Situação distinta à de Goiás e Amapá, que também haviam tido todos os seus representantes classificados ao mata-mata. Entre os goianos, que eram quatro, restou apenas um. E o único amapaense no torneio acabou eliminado nos pênaltis.

Outros bons desempenhos na segunda fase foram os de Rio Grande do Sul (dois em três), Santa Catarina (três em cinco), Rio de Janeiro (três em cinco). A Bahia conseguiu classificar uma de suas duas agremiações e a sede do torneio, São Paulo, qualificou à terceira fase 14 de seus 32 participantes.

Por outro lado, Pará, Amapá, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal, que estavam com uma equipe cada no mata-mata, se despediram nesta etapa da Copinha.

Acre (um representante), Rondônia (um), Roraima (um), Tocantins (um), Alagoas (dois), Espírito Santo (dois), Maranhão (dois), Mato Grosso (dois), Mato Grosso do Sul (dois), Piauí (dois), Rio Grande do Norte (três) e Sergipe (quatro) não tiveram um clube sequer na segunda fase.

Deixe sua opinião

Loading...