Loading...

Fundador, presidente e técnico, Bruno Rafhael fala sobre o MBS

Bruno Raphael dos Santos Saraiva, fundador, presidente e técnico de duas das quatro categorias de base do Esporte Clube MBS, o caçula do futebol goiano, deu declaração exclusiva ao DaBase.

Bruno Rafhael acumula funções no MBS (Foto: Arquivo pessoal)

Em relação à situação atual, devido à pandemia do novo coronavírus, o dirigente disse que o clube se encontra parado desde o dia 10 de março, sem qualquer atividade em todas as categorias (sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17), e que a Federação Goiana não tomou qualquer posição a respeito das competições de base para 2020.

Bruno Raphael falou também que a expectativa do MBS para este ano era disputar título no Campeonato Goiano e ao mesmo tempo revelar jogadores:

“É um ano em que a gente se preparou com muito carinho. Íamos disputar o sub-13, que agora tem um atraso na formação do grupo e com isso imaginamos ficar no meio da tabela, mas revelar jogadores que estão acima da média dos demais. Também seria o primeiro ano de disputa do sub-17 e com isso tem que ser na Segunda Divisão, com uma base toda 2004 (sub-16), mas iríamos entrar forte para conseguir o acesso à elite já”.

Por fim, o mandatário explicou sobre esta situação de ter que acumular cargos, algo comum em clubes de base com pouco investimento:

“Eu sou o fundador do clube, criado em 2014. Até 2018 a gente trabalhou como escolinha e no ano passado se federou e conseguiu disputar o primeiro campeonato de base, no sub-13 (avançou ao mata-mata e caiu nas quartas de final diante do Goiás, que foi campeão) e no sub-15 (12º colocado entre 16 participantes). Sou também o presidente o treinador no sub-15 e no sub-17. A gente acaba tendo que acumular funções para não ter um custo muito alto de salário. Já temos o nosso próprio CT e há a projeção de formas atletas e disputar as principais competições estaduais e nacionais. E no ano que vem começar o sub-20 para até 2024 estar com o profissional”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...