Loading...

França goleia Argentina e se classifica às semifinais do Torneio de Toulon

A edição 2022 do Torneio de Toulon, oficialmente chamado de Festival International “Espoirs” – Tournoi Maurice Revello, teve a realização da terceira e última rodada do Grupo A, com jornada dupla no Stade De Lattre-de-Tassigny, em Aubagne.

França atropelou Argentina (Foto: AFA)

Na preliminar, a já eliminada Arábia Saudita foi goleada, de virada, pelo Panamá por 4 a 2. Al-Enezi abriu o placar logo aos sete minutos. Méndez empatou aos 20, mas Joshan, aos 45, recolocou os sauditas na frente. No entanto, os panamenhos voltaram com tudo para o segundo tempo. Al-Najdi, contra, igualou o marcador outra vez, aos quatro minutos, e Orelien virou aos dez e fechou a conta aos 12 minutos.

Na sequência, em duelo pelo primeiro lugar, a França não tomou conhecimento da Argentina e aplicou uma goleada por 6 a 2. Akliouche, aos 16 minutos, abriu o placar, ampliado ainda no primeiro tempo por Aouchiche, aos 23, e Mara, aos 29 minutos. Na segunda etapa, Mara fez mais um, aos quatro minutos. Mbuku anotou o quinto, aos nove, de pênalti. Garnacho diminuiu aos 14, mas no minuto seguinte, Akliouche balançou as redes novamente. Convertendo penalidade máxima, aos 44, Garnacho reduziu o vexame argentino.

Com os resultados, a França, invicta, ficou em primeiro lugar, com sete pontos ganhos, e garantiu vaga nas semifinais. A Argentina, segunda, com seis pontos, porém saldo negativo, aguarda a definição dos outros dois grupos para saber se segue na competição. Panamá, com cinco, e Arábia Saudita, com zero ponto somado, estão eliminados.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...