Loading...

França e Venezuela estão na final do Torneio de Toulon

A edição 2022 do Torneio de Toulon, oficialmente chamado de Festival International “Espoirs” – Tournoi Maurice Revello, teve a sua fase semifinal realizada com jornada dupla no Stade d’Honneur Marcel Roustan, em Salon-de-Provence.

França goleou México (Foto: Divulgação/FMF)

Na preliminar, em duelo de invictos, Venezuela e Colômbia não saíram do 0 a 0. Mesmo com a expulsão de Jhon Vélez a sete minutos do fim, os venezuelanos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Os colombianos trocaram de goleiro e Luis Marquínez chegou a defender um chute, mas a Venezuela levou a melhor por 5 a 4, com direito à muita emoção, já que a Colômbia perdeu suas três últimas cobranças.

O resultado levou a decisão para os pênaltis e os venezuelanos levaram a melhor por 5 a 4, com direito à muita emoção. Os colombianos perderam suas três últimas cobranças, a última com Carlos Cantillo, que chutou por cima.

Na sequência, a França goleou o México por 4 a 1. Mara abriu o placar aos 13 minutos. Agoumé ampliou aos 19 e aos 31, Mara fez outro para os franceses. Álvarez descontou aos três minutos da segunda etapa, mas Aouchiche, aos 35, decretou a goleada.

Agora, a França, a maior vencedora, com 12 troféus, disputará o título contra a Venezuela, que participa pela primeira vez. Atual campeão, o Brasil não disputou esta 48ª edição do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...