Loading...

FPF confirma Paulistão sub-20 com 24 clubes para 28 de outubro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nessa terça (13) a realização do Campeonato Paulista sub-20 de 2020. O torneio terá a participação de 24 clubes, incluindo os quatro grandes da capital, e começará no dia 28 de outubro.

Palmeiras conquistou tricampeonato em 2019. Foto: Divulgação/ Palmeiras

Confirmaram participação no Paulistão: Audax, Água Santa, Comercial, Corinthians, Elosport, Ferroviária, Flamengo, Guarani, Inter de Bebedouro, Juventus, Linense, Nacional, Oeste, Palmeiras, Portuguesa, Portuguesa Santista, Santos, São Bernardo FC, São José, São Paulo, Taubaté, União Mogi, Vocem e XV de Piracicaba;

Em Conselho Técnico realizado na última sexta (09), ficou definido que o torneio terá seis grupos regionalizados com quatro equipes cada, que se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves.

Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final, que assim como as demais fases de mata-mata, serão disputadas em jogo único.

A competição começará no dia 28 de outubro e, com dez datas, será encerrada em 26 de dezembro. A FPF definirá a tabela detalhada ainda nesta semana. O torneio dará duas vagas na Copa do Brasil sub- do ano que vem.

O Centro de Contingência do Governo do Estado de São Paulo aprovou o protocolo de segurança referente à pandemia do novo coronavírus, estabelecido em parceria com a Comissão Médica d FPF. A entidade disponibilizará 38 testes semanais gratuitos para os clubes e enviará um Gerente de Operações para cada partida, visando o cumprimento dos protocolos.

O Palmeiras é o atual tricampeão do torneio, tendo batido o Red Bull Brasil na última edição.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...