Loading...

Fortaleza vence Ponte Preta e se garante na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza é o primeiro time a confirmar sua classificação à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com dois jogos de antecedência, a equipe se garantiu ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta (21), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela abertura da sexta rodada.

Wandson e Coutinho garantiram sexta vitória tricolor. Foto: Diego Andrade/ PontePress

Com o resultado, o Tricolor do Pici disparou na liderança do Grupo B, com 18 pontos, deixando a Macaca na lanterna do Grupo A, com três.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29), às 15h. O Fortaleza visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo e a Ponte Preta pega o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Os visitantes ameaçaram em chute de fora da área de Gustavo Coutinho, nas mãos do goleiro Guilherme. Já o time paulista, que teve menos a bola, abriu o placar aos 43 minutos. João Pedro recebeu lançamento pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para Eliel completar na área.

A situação da etapa final seguiu a mesma. Hércules foi o responsável por fazer o goleiro da Ponte trabalhar em arremate de longe. Mas desta vez, quem marcou foi o Leão. Aos 24, João Paulo cruzou da esquerda, Coutinho disputou no alto e Wandson pegou a sobra na área para empatar.

Com mais volume de jogo, os cearenses buscaram a virada aos 36 minutos. Coutinho roubou a bola do zagueiro, que tentou o driblar na intermediária, avançou e chutou forte, de perna direita, no canto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...