Loading...

Fortaleza vence Bahia fora de casa e segue invicto no Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza segue imparável no Brasileirão de Aspirantes. A equipe marcou duas vezes em dois minutos e derrotou o Bahia, por 2 a 0, na tarde desta quinta (26), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda rodada da segunda fase, mantendo a invencibilidade.

Fortaleza venceu duelo direto pela liderança do Grupo D. Foto: Rafael Machado/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor do Pici se isolou na liderança do Grupo D, com seis pontos, três a mais que o Tricolor de Aço e o Avaí, que bateu o lanterna Red Bull Bragantino por 3 a 1, somou seus primeiros pontos e assumiu a vice-liderança pelo saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase na próxima quinta (02), às 15h. O Bahia pega o Avaí no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo 

Depois de um início amarrado, os visitantes se impuseram em campo e logo abriram o placar. Após o goleiro Júnior fazer duas boas defesas em escanteios seguidos, os baianos erraram a saída de bola e levaram o gol. Bruno Camilo tentou o passe, mas Hércules travou e viu a bola morrer no fundo das redes, aos 25.

Dois minutos depois, Erick Cunha aproveitou nova bola recuperada, desta vez no meio-campo, e completou o cruzamento de Vitor Ricardo da direita pegando de primeira para ampliar o marcador. Caio Mello tentou responder em arremate cruzado, porém Júnior precisou trabalhar mais uma vez, na batida cruzada de Thiaguinho.

Os donos da casa tiveram sua melhor chance na partida na volta do intervalo, mas João Paulo tirou em cima da linha na tentativa de Wesley, em sobra de bola alçada na área. Marcelo também saiu cara a cara com o goleiro, porém estava impedido.

Os cearenses conseguiram administrar bem sua vantagem e deram trabalho mais uma vez ao goleiro Júnior, que fez defesa cara a cara em cruzamento na área, aos 19. Nos acréscimos, Jeferson Douglas ainda ameaçou em dois chutes da entrada da área, mas não superou o goleiro Kennedy,

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...