Loading...

Fortaleza traz destaque do Nova Iguaçu por empréstimo para o sub-23

O Fortaleza acertou a contratação por empréstimo do meia-atacante Andrey Dias, que atuou no time profissional do Nova Iguaçu no último Campeonato Carioca. Em 2022, ele fez 13 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

Andrey foi emprestado ao Fortaleza (Foto: Reprodução/You Tube)

Natural do Rio de Janeiro, o jogador de 20 anos de idade, começou a carreira no próprio NIFC, passou pela base do Vasco e já está na capital cearense, e a princípio chega para reforçar a equipe sub-23 do Leão, que participará do Brasileirão de Aspirantes. Seu vínculo com o novo clube irá até o final da temporada.

“A ida do Andrey para o Fortaleza é uma grande vitória. Que isso sirva de lição para outras crianças, para os pais terem tranquilidade e confiança, pois o que atrapalha muitos meninos iguais ao Andrey são as pessoas que ficam de fora, que não conhecem a vida do garoto, o cotidiano para vencer no futebol. O Andrey sempre foi um menino prodígio. Quando ele tinha seis anos, ele jogava no sub-9, mas é um processo de trabalho, de dedicação. Sempre tem alguém que fala o que o jogador quer ouvir. Assim, são criadas ilusões, atrapalhando o futuro do atleta. A gente já perdeu muitos meninos por isso, por conselho errado. Portanto, a ida do Andrey para o Fortaleza é uma grande vitória para a mãe dele, que também sempre foi muito dedicada. Sabemos que ele vai para um time de primeira divisão no nível nacional e a cobrança aumenta. Temos que dar retaguarda a ele, apoio e força. Então, coloco como uma grande vitória a ida de Andrey para o Fortaleza”, declarou Jânio Morais, presidente do Nova Iguaçu, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...