Loading...

Fortaleza sagra-se bicampeão cearense sub-17

O Fortaleza venceu o eterno rival Ceará, no Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, na cidade Horizonte, pelo placar de 1 a 0, em jogo único da final do Campeonato Cearense Sub-17.

Leão bi sub-17 (Foto: Lucas Emanuel / Fortaleza EC)

A primeira etapa foi bastante movimentada, porém com poucas chances para ambos os lados, que chegaram invictos à decisão. O Leão, que sofria com a marcação sob pressão efetuada pelo adversário, mas conseguia manter uma boa postura defensiva, inaugurou o marcador aos 41 minutos, quando Ryquelme cobrou falta e Dionantan cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o time tricolor passou a apostar nos contra-ataques e levou algum perigo, principalmente com Yuri Borges, que entrou muito bem na partida, forçando cartões e segurando a bola no ataque. Mesmo com o clássico ficando truncado perto do fim, o Vozão pressionou, poderia ter empatado, mas o goleiro Khendran, com grande atuação, impediu.

Com o resultado, o Fortaleza sagrou-se bicampeão estadual da categoria, com uma brilhante campanha: 11 vitórias e  um empate, com 55 gols marcados, apenas seis sofridos e Ryquelme como artilheiro da competição, anotando dez tentos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...