Loading...

Fortaleza goleia Presidente Médici em jogo de doze gols, mas cai na Copa do Nordeste Sub-20

O atual vice-campeão da Copa do Nordeste Sub-20 não disputará o mata-mata. O Fortaleza até goleou o Presidente Médici, por 8 a 4, na tarde desta terça (07), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela sexta e última rodada da fase de grupos, mas foi eliminado no saldo de gols.

Fortaleza marcou quatro gols em cada tempo. Foto: Lucas Emanuel/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor ficou na vice-liderança do Grupo F, com os mesmos doze pontos do líder Fluminense-PI, que bateu o Ceará por 3 a 0, mas atrás no saldo de gols. O Vozão se despediu em terceiro com sete, e os maranhenses terminaram na lanterna, com um.

O jogo 

Os donos da casa começaram com tudo. Aos 14 minutos, Habraão completou escanteio alçado na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. No lance seguinte, Erick recebeu de Juan na área, girou e chutou cruzado para ampliar. Os visitantes descontaram aos 26, com Ângelo, que recebeu passe em velocidade e bateu no cantinho.

Aos 33, Erick fez mais um, após passe na diagonal de Ryan. Aos 45, Erick sofreu pênalti e Sammuel cobrou de perna esquerda para fazer o quarto. Já no primeiro minuto da etapa final, o Leão aumentou a vantagem com Wendel, que desviou cruzamento da direita na pequena área.

Quatro minutos depois, Wendel anotou o segundo dele, completando desta vez o cruzamento rasteiro da ponta esquerda.  Aos treze, porém, Ângelo voltou a diminuir para o Presidente Médici, finalizando rasteiro após lançamento da intermediária.

Precisando de saldo para classificar, o Tricolor foi para cima e fez o sétimo com Wendel, após cruzamento de Marcos Vinícius na pequena área aos 14 minutos. Aos 20, Douglas pegou a sobra depois de confusão na área e arrematou no cantinho.

Aproveitando os espaços no fim, quando o Fortaleza ainda precisava de três gols, os maranhenses fizeram mais dois. Aos 39, Rickelmi recebeu pela direita e chutou da entrada da área. Já nos acréscimos, Milton arriscou, encobriu o goleiro e marcou um belo gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...