Loading...

Fortaleza goleia Chapecoense e vence a segunda no Brasileirão Sub-17

O Fortaleza impôs mais uma derrota à Chapecoense na manhã deste domingo (13), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17, o Tricolor goleou por 4 a 1 e venceu a segunda no torneio.

Goleada foi construída na etapa final. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos seis pontos, mantendo a oitava posição do Grupo B. O Verdão do Oeste segue na lanterna da chave, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo sábado (19), às 15h. O Fortaleza visita o Santos em local a definir e a Chapecoense recebe o Internacional no CT Água Amarela, em Chapecó.

O jogo

Os visitantes começaram a partida assustando em arremates de fora da área, mas logo os cearenses tomaram conta do duelo. Após Yuri desperdiçar grande chance na área, o time abriu o placar. Aos 20 minutos, Cauan Gomes completou cobrança de falta na área e, de cabeça, marcou em sua estreia pelo clube.

Os donos da casa seguiram em cima e tiveram boas oportunidades para ampliar no primeiro tempo, mas pararam no goleiro Pedro. A Chape só assustou em saída de bola errada do Tricolor, porém Badá chutou para fora.

Ryquelme, que saiu do banco no intervalo, foi derrubado na área logo no primeiro minuto da etapa final. Pênalti que Lucas Kallyel cobrou e não desperdiçou, ampliando o placar. Quatro minutos depois, Ryquelme fez jogada pela esquerda e só rolou para Emmanuel completar e marcar o terceiro.

A equipe catarinense descontou aos quinze minutos, quando Badá recebeu em velocidade, passou pelo goleiro e rolou para Lucas finalizar. Aos 30, porém, Bolívia arriscou de longe e acertou um chutaço para marcar o quarto gol do Leão. A Chapecoense teve a chance de marcar o segundo  no fim, mas Lucas cobrou pênalti para fora.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...