Loading...

Fortaleza goleia ABC e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20

O Fortaleza conquistou sua segunda vitória na Copa do Nordeste Sub-20 e garantiu uma vaga na próxima fase. O time goleou o ABC por 5 a 0 na tarde deste domingo (13), nos Aflitos, pela segunda rodada.

Fortaleza venceu com tranquilidade. Foto: Divulgação/ Fortaleza

Com o resultado, o Leão do Pici ficou na liderança do Grupo C com os mesmos seis pontos da Perilima-PB, que venceu o Bahia por 2 a 1, mas com maior saldo de gols. O Alvinegro divide a terceira posição com o Tricolor Baiano, ambos já eliminados.

O Tricolor abriu o placar aos 29 minutos da etapa inicial, com Marquinhos, que completou cruzamento de Raul vindo da esquerda na segunda trave. Três minutos depois, Ryan tentou cortar passe da direita, mas encobriu o goleiro e mandou contra para aumentar a vantagem cearense.

O Fortaleza voltou para a etapa final no mesmo ritmo e logo aos dois minutos fez o terceiro. Sabará cruzou da direita e Wilson apareceu na segunda trave para marcar. Aos onze, Raul avançou pela esquerda, cortou a marcação e chutou forte para encobrir o goleiro e marcar um golaço. Aos 27, Vitor Ricardo fechou a goleada em toque de cabeça após cruzamento da esquerda.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase na próxima terça (15), às 15h. O ABC pega o Bahia no CT do Retrô, em Camaragipe, e o Fortaleza enfrenta a Perilima na Ilha do Retiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...