Loading...

Fortaleza domina Figueirense e vence a segunda no Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza  manteve o embalo da estreia e venceu mais uma no Brasileirão de Aspirantes. Com três gols no primeiro tempo, a equipe bateu o Figueirense por 3 a 0 na tarde dessa quinta (17), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela segunda rodada do torneio.

Coutinho marcou duas vezes e comandou goleada. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B, com os mesmos seis pontos do CRB, mas com maior saldo de gols. O Alvinegro Catarinense ficou na lanterna do Grupo A, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio na próxima quinta (24), às 15h. O Fortaleza pega o Grêmio no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o Figueirense recebe o Bahia no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Os donos da casa começaram com tudo e logo abriram vantagem. Aos cinco minutos, Gustavo Coutinho aproveitou a sobra na grande área após cobrança de escanteio e inaugurou o marcador. Aos 16, Vitor Ricardo recebeu lançamento de Erick e tocou por cobertura, anotando o segundo.

Depois de Felipe fazer boa defesa e evitar o gol tricolor minutos antes, o Leão do Pici anotou o terceiro aos 36. Coutinho completou cruzamento da direita e anotou o segundo dele, se isolando na artilharia do torneio.

A etapa final ficou marcada mais pelos cartões que pelas chances de gol. Os cearenses ficaram com um a menos aos 34 minutos, quando João Paulo parou o ataque com falta e levou o segundo amarelo.

O Figueirense assustou em cobrança de falta de Vitinho, mas pouco atacou e quase levou o quarto no contragolpe, Nos acréscimos, uma confusão gerou mais duas expulsões: Hércules, pelo lado tricolor, e Vitinho, pelo lado alvinegro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...