Loading...

Fortaleza define elenco para o Brasileirão de Aspirantes

Com estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes marcada para o final de semana, contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Fortaleza Esporte Clube participará pela primeira vez do Brasileirão sub-23.

Marconne Montenegro vai comandar o Tricolor do Pici (Foto: Site oficial do Fortaleza)

A diretoria tricolor trabalha com um projeto de metodologia integrada (base e profissional) e em três frentes na competição: preparar o plantel sub-20; oferecer vitrine aos jovens integrantes do profissional; e monitorar atletas contratados com potencial.

Ao todo, 15 atletas foram contratados para o time que será comandado por Marconne Montenegro, com destaque para João Pedro, que veio do Vasco da Gama, e Vitor, que estava no Palmeiras. O investimento teve coordenação geral do diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa, com participação ativa de Erisson Matias, chefe de captação, e do diretor das categorias de base, Roberto Moreira. Confira o elenco à disposição do treinador:

Goleiros – Kennedy e João Pedro; laterais – Victor Hemerson, Vitor e Samuel; zagueiros – Diguinho, João Paulo e Marcos; volantes – Geilson, Matheus Lira, Pablo, Lucas Alisson e Crippa; meias – Santos, Erisson, William e Rafael; atacantes – Léo, Brunão, Wilson e Raul.

O Tricolor do Pici está no Grupo B da competição ao lado de Corinthians, CRB, Fluminense, Juventude, Paraná Clube, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. Com isso irá encarar, em turno único, os oito clubes da outra chave, precisando ficar entre os quatro primeiros para avançar à próxima etapa da competição nacional.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...