Loading...

Fortaleza conquista Certificado de Clube Formador da CBF

O Fortaleza é mais um clube a conquistar o Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. O documento foi anunciado pelo vice-presidente Marcello Desidério através das redes sociais nessa terça (20) e indica que o clube possui as condições adequadas para o trabalho das categorias de base.

Fortaleza investiu R$ 200 mil mensais na base em 2019. Foto: Divulgação/ Fortaleza

O certificado é emitido pela CBF com base na Lei Pelé (nº9.615/98). Para obtê-lo, o Fortaleza precisou cumprir pré-requisitos como ter comissão técnica e plano de treinamentos para cada categoria, oferecer alimentação, saúde, transporte e outras condições básicas aos atletas e participar de competições oficiais.

“Muitas mãos. Trabalho de muitos, muitos. Parabéns ao nosso Presidente Marcelo Paz; Parabéns ao Roberto Moreira nosso Diretor das Categorias de Base. Parabéns a todos os diretores envolvidos na consecução desse objetivo, aqui representados na pessoa do incansável Tain Fontenele”, escreveu o vice-presidente tricolor..

“E uma menção especial ao nosso segundo Vice-presidente Dr Rolim Machado, que foi decisivo no cumprimento das exigências finais da CBF. Um time em campo. Um time fora de campo”, completou.

Além do Fortaleza, somente o Ceará possui o CCF no estado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...