Loading...

Fortaleza bate Cuiabá e estreia com vitória fora de casa no Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza começou o Brasileirão de Aspirantes com vitória fora de casa. A equipe foi ao Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, na tarde desta quinta (10) e venceu o Cuiabá por 1 a 0 graças ao gol de Coutinho no início da partida.

Fortaleza venceu com gol no início. Foto: Ascom/ Cuiabá

Com o resultado, o Tricolor do Pici assumiu a liderança do Grupo B ao lado de Avaí e CRB. O Cuiabá divide a lanterna do Grupo A.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. O Cuiabá visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Fortaleza recebe o Figueirense  no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

Os visitantes abriram o placar logo aos 14 minutos de partida. Após roubada de bola e transição veloz, Vitor Ricardo cruzou rasteiro da direita e Coutinho apareceu na pequena área para completar.

Os cearenses seguiram em cima e tiveram duas grandes chances para ampliar, mas Coutinho chutou sobre o gol cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, que salvou em arremate de Wandson. Os donos da casa responderam em chegada veloz de Marcos Brito, que bateu cruzado, mas para fora.

A etapa final começou com o time mato-grossense ameaçando em bola alçada na área e Coutinho também levando perigo pelo lado tricolor, mas o ritmo do jogo caiu.

O Dourado buscou o empate e só conseguiu efetuar uma pressão na reta final, tendo em Gustavo Nescau sua melhor chance, aos 35 minutos. Kennedy evitou o empate e, nos acréscimos, também salvou o chute de Jason, garantindo a vitória do Leão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...